Friday, May 06, 2005

Os Homens, As Mulheres, E O Que O Mundo Tem A Ver Com Isso

Já dizia um velho deitado: “Nada muda mais a cabeça de um homem que uma mulher”. Não sei se essa sabedoria foi adquirida com os anos, ou se foi simplesmente um lampejo de um sonolento senil. Mas isso de fato faz sentido numa proporção que a sociedade desconhece. Hoje em dia mais do que nunca os homens são pseudo-escravos das mulheres e de seus mistérios.
Primeiramente, não me interpretem mal. Quando digo “pseudo”, não é no sentido de ser um falso escravo, um suposto escravo que na verdade carrega na manga sua alforria. Digo pseudo-escravo, pois acredito que tal fato já é de profundo conhecimento de todos, mas mantido fora dos limites do nosso conhecido mundo inteligível, descrito por outro velho (esse talvez de pé), um grego chamado Aristóteles. Deixemos a filosofia para aqueles que são estáveis, e podem pensar. Reservemo-nos à nossa posição de pensadores da realidade. Pergunto-me se houve um acordo, ou se essa realidade foi outorgada pelos nossos ignorantes ancestrais. As mulheres seriam descriminadas por séculos, mas os pilares da estabilidade mental masculina estariam nelas. Posso até estar equivocado, mas desafio qualquer mortal do sexo masculino a viver plenamente sem ao menos uma vez sofrer os encantos femininos.
Isso já ocorreu, não adianta ponderar o porquê de nossa realidade. Se homens são de Marte, e as mulheres de Vênus, e até hoje se procura vida inteligente em Marte, não adianta perguntar o motivo. Devemos nos ater ao que é passível de mudança, por exemplo, o mente do homem. É incrível como nossas mentes mudam após a avassaladora passagem de uma mulher em nossas vidas. Àqueles que não sabem do que me refiro por não terem tido mulheres importantes na vida, as minhas condolências. Já os homens que arriscaram suas cuecas em troca de um pouco de carinho e amor, sabem do que falo.
Desde pequeno tive problemas com cachorros, eles me mordiam. Mas no momento que me vi apaixonado por uma amante de cães, que intenciona ser veterinária, isso foi forjado. Sim, forjado, a golpes de martelo ferreiro em montanhas de minério. Posso até soar como um homem com duas caras, que finge se interessar pelas mesmas coisas que sua amada. Também pensaria assim, se não fosse o fato de não mais estar apaixonado por tal moça, e ainda assim meu conceito acerca dos caninos ter melhorado. Interessante é que me flagrei pensando qual seria uma raça de cachorro que compraria para mim. Após chegar à conclusão que um akita branco e um labrador cor de chocolate seriam ótimos, percebi que algo tinha mudado. Felizmente, não só em mim, mas também nela. Ambos aprendemos, assim como se aprende em toda relação, diretamente proporcional à intensidade do sentimento implícito.
Isso me ajuda a localizar um pouco melhor os homens nessa teia de complexidade que nós ajudamos a tecer. Os homens de fato sofrem maior mudança devido às mulheres. Mas elas também mudam. Menos, não sei, mas com certeza de forma muito mais branda que esperado. Apenas aquelas que se vêem de mãos atadas perante seu amor têm suas vontades e infantilidades podadas sagazmente pelo calculista amor.
Os homens mudam, todos. Isso que os faz serem diferentes, e ao mesmo tempo iguais. Assim a cada amor se ganha experiência, podendo chegar, um dia à tão sonhada felicidade.

“Garotos, não resistem aos seus mistérios
Garotos, nunca dizem não
Garotos, como eu sempre tão espertos
Perto de uma mulher, são só garotos..."

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

axo q uma das primeiras vezes q ouvi falar de vc foi por causa dessa cronica.... amo ela.... o final intao.... aiai...
=****
ti amu liii

3:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse texto eh do krl
Eu lembro qnd o Daniel leu ele na sala, fikei de kra naum sabia tu escrevia bem lisbao
Soh q flava bem e enrolado
sahuiehuasiusa
FlwZz mlk abraço...e massa a ideia do blog

4:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

aaaaaaaaaahhhhhhh!! entao quer dizer q agora da pra comentar?!?!

(isso eh um teste)

6:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

eba!!
agora funciona!
q lindo..
agora possa vir a publico dizer o quanto amo esse meu irmão mais lindo do mundo e o qto me orgulho dele por ele nao soh escrever bem, mas tbm por pensar muito bem..
muito bom td q foi escrito aqui.. vc FALA a minha lingua.. te admoro tanto.. sempre me emociono de ver crescendo nao so por dentro mas tbm por fora o menino q aprendia física óptica à beira da piscina..
te miss, querido..
todas as noites ao me deitar, me auto abraço e lembro dos meus irmãozinhos mais fofos..
quando nos vemos..
TE AMO incomensuravelemnte!! nunca te olvides disso..
beijinhos na ponta do seu dedão esquerdo..

6:56 PM  

Post a Comment

<< Home